O uso de tecnologia 4.0 é uma realidade cada vez mais presente no nosso dia a dia. De olho nesta tendência de mercado, a Dinamik se adiantou e começou a oferecer estas tecnologias avançadas para as operações dos seus clientes.

Os AGVs facilitam muito o dia a dia das operações logísticas. Eles são equipamentos autônomos que podem ser de vários tipos e modelos, e variam de acordo com a necessidade de cada cliente. Para garantir que a movimentação seja feita de maneira correta e segura, seus sistema de navegação pode funcionar de duas formas diferentes, através da leitura de um fio magnético juntamente com tags instalados no chão do armazém, ou por scaners 360º, garantindo que o fluxo produtivo continue sem nenhuma perda ou acidentes de percurso.

Vamos exemplificar e trazer para a nossa realidade através de um case prático de intralogística. Na operação de um de nossos clientes, havia comboios com produtos para serem liberados para a entrega que percorriam um circuito de 1.500 metros que passavam pelo meio da linha de produção e dividiam o espaço com vários outros equipamentos e pessoas, correndo o risco de gerar acidentes. Para eliminar este risco, repensamos o layout do caminho do comboio, fazendo com que ele passasse por uma área fora da linha de produção e, consequentemente, maior do que a anterior. Para reduzir o tempo deste caminho, colocamos equipamentos AGVs customizados com um kit de automação para percorrer este trajeto com uma velocidade maior do que a usada anteriormente. Além de baixar os riscos de acidentes, também conseguimos reduzir custos e ruídos da operação, aumentando a confiabilidade do fluxo.

 

Conheça alguns dos benefícios que a tecnologia 4.0 pode trazer para a sua operação logística:

  • Redução de lead time para início de produção;
  • Redução de custos em infraestrutura;
  • Solução customizada para atender vários projetos;
  • Economia com manutenção de peças de reposição.

 

“Este sistema de tecnologia 4.0 gera um enorme ganho de operação para o cliente, pois estes equipamentos trabalham em uma escala 24/7, com 20% de redução de custos comparado à sistemas tradicionais, sem contar a garantia de que os equipamentos estarão trabalhando 100% de acordo com o nosso contrato de manutenção e garantia. Além disso estas máquinas possuem bateria de lítio, que são mais duráveis e reduzem a emissão de gases poluentes no meio ambiente”, garante Marcio Hoffmann, Diretor da Dinamik Rental.

 

Confira mais detalhes no vídeo abaixo: