No início de 2021, a Dinamik Rental colocou em prática ações direcionadas para dois  pilares do seu plano estratégico, a Padronização e a Sustentabilidade. Desde então, a empresa vem realizando investimentos no capital humano, treinamentos, aquisições e implantação de novos sistemas para a gestão e melhorias nos processos. Segundo Jakson Schemin, Gerente da Qualidade dentro da organização há mais de 13 anos,

“estamos trabalhando fortemente nas ações definidas em nosso planejamento estratégico para tornar estes objetivos realidade, onde ainda este ano buscamos obter a certificação na Norma ISO 9001 para a Dinamik, tornando real a padronização da empresa. Os trabalhos já estão avançados e os resultados já começam a aparecer.”

A Dinamik trouxe novas tecnologias e ferramentas que facilitam na gestão sistêmica. Tudo isso para ser mais assertiva nas decisões estratégicas, junto com todas as áreas e departamentos.

“Acreditamos que a implementação desses processos de padronização tragam resultados cada vez melhores e aproveitamos esse momento para fazer a diferença e fazer acontecer. Esse é o nosso foco, a melhoria continua para toda a organização”, afirma Schemin.

Focando na qualidade e melhoria, a Dinamik vem desenvolvendo e implementando um programa de capacitação dos colaboradores e auditores internos para a adequação e manutenção do ambiente de trabalho, que visa a qualidade nos serviços prestados e manutenção das condições de segurança, saúde, limpeza, arrumação e organização.

Jackson afirma que “Identificar eventuais condições que possam atrapalhar o local de trabalho, e corrigi-las rapidamente é um diferencial para que bons resultados sejam alcançados e mantidos”.

Além disso, por meio de capacitações e desenvolvimento de projetos focados para questões ambientais, a empresa traz também o foco para o pilar da sustentabilidade, buscando a conscientização socioambiental de todos os gestores e colaboradores.

“Estamos investindo internamente na busca do despertar ambiental e no papel que cada colaborador dentro e fora da Dinamik, capacitando e implementando o projeto de inventário de gases do efeito estufa (GEE) como o primeiro passo para identificar os impactos de nossas emissões e direcionar nossas ações de mudança”, reforça Schemin.

Dentro desse projeto, a empresa tem o objetivo de definir as ações necessárias para mitigar ou reduzir ao máximo os impactos negativos que podem ser gerados de nossas atividades. Um exemplo de ação já implementada é a otimização da utilização das empilhadeiras elétricas que utilizam baterias de Lítio, mais duradouras, e que não possuem a emissão de gases.

“Neutralizar ou reduzir a emissão de gases é um investimento continuo, afinal, precisamos implementar novas tecnologias e ter o compromisso de manter seu funcionamento. Essas ações vêm demonstrando  como a organização está preocupada com as questões ambientais em nossas operações, também no cuidado que temos com nossos clientes que estão trazendo essa bandeira em novas concorrências”, complementa Jackson Schemin.

De forma a fortalecer a cultura de padronização, a Dinamik fortificou seu departamento de Qualidade, dedicando recursos exclusivos para isso.

“Acreditamos e buscamos um bom ambiente de trabalho, amparado por processos e iniciativas mais sustentáveis, que certamente colocarão a Dinamik entre as melhores empresas em em Rental e Gestão de Frotas do país”, finaliza Jackson Schemin.