Todo gestor logístico sabe o quanto é difícil gerenciar de forma inteligente equipamentos de movimentação e operadores, e isso tem sérias consequências na produtividade da logística. Manutenção muito cedo ou muito tarde prejudica as operações. A ausência de informações em tempo real se transforma em quebra de produtividade e, consequentemente aumento nos custos.

Pensando nisso, a Dimamik desenvolveu a Telemetria, uma solução avançada para controle total de frota de equipamentos, que ajuda as empresas a reduzirem custos, a melhorar a segurança dos colaboradores e a incrementar a produtividade das operações logísticas.

Segundo Marcio Hoffmann, Gerente de Operações da Dinamik Rental, a Telemetria é baseada em um sistema composto por hardware e software que trabalham de forma integrada transmitindo dados via GPRS ou WI-FI para uma central de controle, em tempo real, e mostrando tudo que acontece com as máquinas.

“A Telemetria apresenta uma série de melhorias em relação a versão anterior. Agora, além do histórico detalhado dos eventos, é possível monitorar áreas de tráfego das equipes via mapas de calor, configurar módulo BPM para o gerenciamento de tempos de processos operacionais, sem falar na flexibilidade de se integrar com os principais sistemas logísticos, incluindo o WMS”, explica Hoffmann.

Para o executivo, outra vantagem é a confiabilidade tanto da plataforma de software quanto do hardware, que foram exaustivamente testadas nos laboratórios da Dinamik, o que garante a utilização em ambientes industriais úmidos, bem como em situações de temperatura muito fria ou elevada. As empresas que já utilizam a tecnologia de Telemetria Dinamik estão conseguindo obter ganhos de produtividade ainda nos primeiros meses.

“Os insights que são gerados em tempo real, e a possibilidade de customizar relatórios para cada tipo de operação, facilitam demais a vida dos gestores. Essa possibilidade de planejar com precisão a programação de manutenções, contribui para que os equipamentos de movimentação fiquem menos tempo parados e ainda reduz os custos da operação”, finaliza Marcio.

Quer conhecer mais vantagens sobre a Telemetria? Clique aqui e assista vídeo!