Sistema desenvolvido pela Dinamik permite parametrizar e acompanhar em tempo real o funcionamento de cada empilhadeira.

Na Dinamik Rental nos preocupamos em atender cada um de nossos clientes em suas necessidades específicas. Por isso, investimos no desenvolvimento próprio dos sistemas de informação por meio da Fábrica de Software que conta com uma equipe especializada na criação de ferramentas tecnológicas.

Uma dessas soluções que oferecemos é a telemetria. “Trata-se de um sistema composto de hardware e software, que trabalha de forma integrada, mostrando em tempo real tudo o que acontece com a empilhadeira”, explica Marcio Hoffmann , gerente geral da Dinamik. Por meio de um login e senha o cliente consegue controlar  informações como: disponibilidade, histórico de manutenções, sensor de temperatura e choque, além de diversos outros relatórios personalizados.

“Temos um sistema onde o cliente é quem diz quais são suas necessidades e nós o personalizamos para atendê-lo, e ele é informado, por meio de SMS ou email, caso algo não aconteça como o previsto”, explica Hoffmann.

Nele, cada operador tem um cadastro único, assim a empresa consegue fazer a administração dos seus usuários, assim como de frota e referenciamento por zona.

Com o sistema de telemetria, o gestor tem total controle sobre tudo o que acontece com seu equipamento e, dessa forma, evitar máquinas paradas para manutenção. “O sistema emite alarme para qualquer anomalia, assim como excesso de peso, arranque brusco, excesso de velocidade, como também vários outros fatores que representam danos aos equipamento”, diz o gerente.

Com a integração de processos, a telemetria da Dinamik disponibiliza também um módulo para gestão em tempo real de cada operação logística. “Na descarga de um caminhão, por exemplo, é feito o cadastro de tempo padrão e as etapas no sistema, através destes imputs o sistema permite visualizar no nivel de preformance do processo para efeito de melhorias e acompanhamento de metas”, exemplifica Marcio.

“Não somos meros locadores de empilhadeiras, mas temos muita tecnologia embarcada e, apesar de pouco tempo de existência, esse diferencial tem ficado claro para os nossos clientes, que visualizam isso, principalmente, transformado em números e pela máxima rentabilidade dos seus equipamentos de movimentação”, completa o gerente.